Audiência pública sobre complexo eólico será realizada no Trairi

1 de abril de 2011 - 19:37

O Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), realiza nesta segunda-feira (4) audiência pública na Câmara Municipal de Trairi, às 16 horas, para apresentação do projeto de complexo eólico Faisa. O empreendimento é composto por cinco parque eólicos denominados de UEE (Usina Eólio-elétrica) Faisa I, II, III, IV e V. Todas são vencedoras do Leilão de Fontes Alternativas (LFA) 2009, que totalizam 64 aerogeradores com uma potência instalada total de 134,40 MW.

O complexo eólico será implantado na Fazenda Faisa em uma área de 2.650,07 hectares; localizado em terreno próximo à entrada do município de Trairi. Contudo, algumas torres das usinas IV e V serão instaladas no município de Paraipaba. O empreendimento possui licença prévia e a audiência pública faz parte dos procedimentos para aquisição da licença de instalação, a qual permite o início das obras.

A Semace esteve na última quinta-feira (31) nos dois municípios, realizando o convite oficial do órgão de meio ambiente ao poder público local. No Trairi, ainda foram contatados representantes do conselho gestor da Área de Proteção Ambiental do Mundaú e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS).

01.04.2011

Assessoria de Comunicação
Superintendência Estadual do Meio Ambiente - Semace
Governo do Estado do Ceará

Luanna Patrícia

85 3101.5554/ twitter.com/semace