Inscrições abertas para o II Festicine Maracanaú

4 de abril de 2011 - 14:59

As inscrições para as mostras competitivas de longas e curtas metragens, Mostra Rodolfo Teófilo e Mostra Novas Mídias que acontecerão durante a realização do II FestCine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias, estão abertas até o próximo dia 15 de maio. O projeto é uma parceria da Secretaria da Cultura (Secult) e Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com o município de Maracanaú.

 

Podem ser inscritos filmes e vídeos de qualquer país, estado brasileiro e de cidades do Ceará, produzidos a partir de 2009, finalizados no formato digital. Para a Mostra Rodolfo Teófilo, podem ser inscritos filmes e vídeos de realizadores da Região Metropolitana de Fortaleza, com duração de até 20 minutos. Na Mostra Novas Mídias, produções de até 05 minutos, realizadas em mídias digitais – câmeras fotográficas, celular, web cam, dentre outros.

 

A ficha de inscrição e regulamento estão no site www.festcinemaracanau.com.br

 

Para a primeira edição realizada em dezembro de 2010, a organização do festival recebeu mais de 500 inscrições de produções tanto nacionais quanto internacionais, oriundas de países como Argentina, México, Venezuela, Uruguai, Portugal e Chile, entre curtas e longas metragens e ainda produções em novas mídias, realizadas em celular, câmera digital e outros suportes. Destas foram selecionadas exibidas cerca de 80 produções.

 

O II Festcine Maracanaú é realizado pela Abraham Filmes Digitais e co-produzido pela Mungango Produções, sob a direção geral de Afonso Celso e produção executiva de Erivaldo Casimiro. Patrocínio da Coelce e Banco do Nordeste. Parceria do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult) e Governo Federal – Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Maracanaú, Fundação Cultural de Maracanaú.

 

 

04.04.2011

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde (sonara.capaverde@secult.ce.gov.br / 85 3101.6759)