Empresa espanhola de pré-moldados quer se instalar no Ceará

6 de abril de 2011 - 19:32

A empresa espanhola de pré-moldados Durland está chegando ao Brasil e escolheu o Ceará, mais precisamente o município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, para instalar sua primeira fábrica fora do continente europeu. Uma comitiva da Empresa, liderada pelo diretor, José Luís Martin Sanchez, está em Fortaleza e visitou, na manhã desta quarta-feira (06), o Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico do Ceará (Cede).

 

 

Recebidos pelo presidente do órgão, Ivan Bezerra, os empresários revelaram que a Durland tem cinco fábricas em Barcelona e detém 80% do mercado dos pré-moldados para a construção civil da cidade. Martin informou que, no Ceará, a fábrica terá capacidade para a produção de 30 mil peças por dia e, inicialmente, gerará 80 empregos diretos. “Se tudo der certo, dentro de nove meses a Durland brasileira estará pronta, em funcionamento”, declarou o diretor.

 

 

Segundo Ivan Bezerra, essa é mais uma empresa atraída para o Ceará por conta dos benefícios ofertados pelo Governo do Estado, que facilitam a viabilização de grandes empreendimentos no local. Ainda de acordo com Martin, numa segunda fase de funcionamento, a Empresa construirá habitações individuais de 70 metros quadrados a um custo de R$ 40 mil. “ A ideia é formamos parceria com o programa federal Minha Casa, Minha Vida”, projetou.

 

 

06.04.2011

 

Assessoria de Comunicação do Cede

Jully Gomes (85) 9924.6127