Delegações do Mundial de Futebol Escolar chegam em Fortaleza

8 de abril de 2011 - 15:24

As delegações participantes do 22º Campeonato Mundial de Futebol Escolar começam a chegar na capital cearense nesta sexta-feira. A competição reunirá equipes representantes de 23 países filiados à Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF). O grande torneio será disputado no período de 10 a 18 de abril. Os jogos serão realizados na Universidade de Fortaleza (Unifor), na Faculdade Integrada do Ceará (FIC), no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten) e no Centro de Treinamento Uniclinic.

Todas as delegações ficarão hospedadas no Marina Park Hotel, local onde vai funcionar a coordenação geral do 22º Campeonato Mundial de Futebol Escolar. “Fortaleza se preparou para realizar um Mundial Escolar com muita qualidade e organização”, afirma o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Sérgio Rufino.

 

O Mundial  terá a participação de 36 equipes. São 12 equipes no torneio feminino e 24 no masculino. Estão confirmados equipes da Alemanha, África do Sul, Arábia Saudita, Bélgica, Bulgária, Brasil, Chile, China, Chipre, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Itália, Irã, Luxemburgo, Peru, República Checa, Suécia e Turquia. Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a competição desde 1972.

 

A abertura oficial do evento está programada para segunda-feira (12), às 18 horas, no Ginásio Marista Cearense. Os jogos serão disputados na parte da manhã e da tarde. O Brasil será representado por dois times no masculino e dois no feminino. Entre as mulheres, o Colégio Evolutivo, do Ceará, é um dos representantes. No masculino, a Escola Heráclito de Castro, também de Fortaleza, é outra força local na competição.

 

O Mundial de Futebol Escolar será realizado pela CBDE E ISF, entidade vinculada ao Comitê Olímpico Internacional e tem o apoio do Governo do Estado do Ceara, através da Secretaria do Esporte, da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do Ministério do Esporte. “O Brasil apesar de ser chamado o país do futebol, nunca havia sediado um Mundial de Futebol Escolar na vida. É com grande orgulho para nós cearenses que Fortaleza – Ceará seja o palco desse grande evento”, afirmou Gony Arruda.

 

08.04.2011

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado  
Manuella Viana  – (85) 3101-4415