São Gonçalo, em Bela Cruz, recebe Escola de Ensino Médio

8 de abril de 2011 - 18:03

Os jovens do distrito São Gonçalo, em Bela Cruz, região Norte do Estado, agora contam com uma Escola de Ensino Médio. O governador Cid Gomes inaugurou na manhã desta sexta-feira (8) a primeira unidade escolar da comunidade. A Escola de Ensino Médio Theolina de Muryllo Zacas (EEEM) atenderá nos três turnos mais de 1.800 estudantes, que precisavam diariamente se deslocar até a sede do município para ter acesso a educação.

 

Durante o discurso, o Governador destacou a educação como um direito que todos tem, independente de onde moram. Segundo ele, é com o objetivo de garantir esse direito que o Estado está construindo as escolas nos distritos. “Fico muito feliz quando eu posso participar de um evento como este. A gente vê a importância que esse prédio representa na comunidade”, destacou

 

Um dos destaques da nova unidade é o processo de reciclagem e confecção de papel feita pelos próprios alunos. Essa iniciativa é considerada inovadora e desperta nos jovens o interesse em reciclar e, consequentemente, conscientizar sobre o uso racional do papel. Para desenvolver esse processo.

 

Para a construção do equipamento o Estado, através da Secretaria da Educação (Seduc); e em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC), investiu R$ 3,1 milhões. A EEEM de São Gonçalo conta com  2.664 metros quadrados e é composta por oito salas de aula, biblioteca, laboratórios de ciências – física, química e biologia – e informática, e dependências administrativas.

 

A nova escola também fará a integração entre alunos, pais de alunos e comunidade escolar, que poderão usufruir dos espaços sócio-educativos (ginásio poliesportivo, pátio coberto e o anfiteatro). “A educação é o único caminho que pode mudar a vida de uma pessoa. E o poder público tem a obrigação de garantir esse direito”, finalizou Cid Gomes. Participaram da solenidade em São Gonçalo os deputados estaduais Sérgio Aguiar e Manoel Duca; além de prefeitos e autoridades da Região.

 

 

08.04.2011

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

 

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)