Construção da Escola de Educação Profissional de Sobral reinicia nesta sexta-feira(15)

14 de abril de 2011 - 20:25

A construção da Escola Estadual de Educação Profissional de Sobral recomeça nesta sexta-feira (15), a partir das 8h30min. A unidade tem capacidade para 540 alunos que vão cursar o ensino médio ao mesmo tempo em que poderão se preparar para o mercado de trabalho. O investimento inicial é da ordem de R$ 5,7 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual. A obra será executada pela empresa Fortex Engenharia Ltda e terá o prazo de conclusão de 150 dias.

A estrutura de 4,5 mil metros quadrados terá 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo. Os estudantes terão também laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. O prédio dispõe de ginásio poliesportivo e um teatro de arena com estacionamento para 40 vagas.

O objetivo das EEEPs é a formação profissional técnica integrada à educação básica, tendo em vista a inserção qualificada dos estudantes no mundo do trabalho. Atualmente, a rede estadual de educação profissional contar com 65 escolas implantadas na Capital e no Interior, onde a matrícula reúne  19 mil jovens.

A construção segue a concepção de qualidade prevista pelo MEC para escolas de educação profissional. Será supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações(DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

14.04.2011
Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 3101.3972