II Fórum Legislativo das Cidades-sedes da Copa visita Fortaleza

15 de abril de 2011 - 21:06

Representantes do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal participam na próxima segunda-feira (18), da segunda edição do Fórum Legislativo das Cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. A programação começa às 9 horas, na Assembleia Legislativa, com a apresentação dos  projetos do Governo do Estado e da Prefeitura de Municipal de Fortaleza. Em seguida, o Governador em exercício, Domingos Filho, receberá a comitiva para almoço no Palácio da Abolição. A programação será concluída com visita técnica ao estádio Castelão e ao Aeroporto Internacional Pinto Martins.

 

Na oportunidade, serão discutidas as estratégias locais para o alcance dos objetivos traçados pelo Comitê Organizador da Copa 2014 da cidade, bem como as atividades dos Legislativos locais (Estado e Município), e identificadas as demandas legislativas de âmbito federal que serão desenvolvidas pelas duas Casas do Congresso Nacional. O evento é promovido pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados e conta, ainda, com o apoio do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e dos Ministérios do  
Esporte e do Turismo.

 

O Fórum foi criado com o intuito de promover reflexão sobre as responsabilidades para a realização do mundial, o evento contará com a participação dos deputados federais cearenses André Figueiredo e Domingos Neto, além de Jonas Donizette (SP), presidente da Comissão de Turismo e Desporto, Valadares Filho (SE), Renan Filho (AL) e do ex-jogador Romário, hoje deputado do Rio de Janeiro.

 

Programação do II Fórum Legislativo das Cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014

9h – Apresentação dos projetos  do Governo do Estado e da Prefeitura  
de Municipal de Fortaleza. (Local: Assembléia Legislativa)
12h – Almoço no Palácio da Abolição
14h30 – Visita técnica ao estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
15h – Coletiva de Imprensa (Local: Auditório Blanchard Girão –  
Secretaria do Esporte do Estado)

 

15.04.2011

Assessoria de Imprensa da Secopa
Lisiane Linhares (lisiane@secopa.ce.gov.br / 85 3101.6200)