Grupo Populart apresenta “Gólgota- Paixão de Cristo de Fortaleza”

20 de abril de 2011 - 20:08

O Grupo de teatro Populart, do bairro José Walter, apresenta nos dias 21, 22 e 23 de abril a encenação “Gólgota- Paixão de Cristo de Fortaleza”. O projeto que conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), tem direção de Expedito Garcia, e acontece no Campo do Mercado do bairro José Walter, com início sempre às 20h. O evento encerra no domingo (24), às 21h, com show católico das bandas Kyrios Day, Renova Samba e Pegada Santa. A entrada custa R$ 2,00 reais ou 1 Kg de alimento não perecível.

 

Segundo o diretor, o espetáculo que acontece todos os anos, terá a participação de 80 pessoas, uma estrutura ao ar livre. Este ano a novidade é que os atores deverão utilizar o sistema de som “Fly” ao vivo. “Com esse sistema poderemos dar mais vida a encenação, agora não precisamos mais dublar”, afirma o diretor.

 

“Golgota- Paixão de Cristo de Fortaleza” contará a história de Jesus Cristo desde sua entrada em Jerusalém até a sua morte e ressurreição. “ Essa não é uma peça religiosa, mas sim um espetáculo cênico”, declara Expedito.

 

Grupo Populart

O Grupo Populart trabalha no bairro José Walter há 18 anos e desenvolve várias atividades com os jovens da comunidade. Bloco do pré- carnaval do bairro, quadrilhas, torneios de futebol e peças teatrais são algumas das atividades.

 

Serviço

“Gólgota- Paixão de Cristo de Fortaleza”

Local: Campo do Mercado do bairro José Walter
Data: 21,22 e 23 de abril
Hora: 20h
Entrada: R$ 2,00 reais ou 1 Kg de alimento

 

Coordenadoria de Comunicação da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará
Sonara Capaverde ( sonara.capaverde@secult.ce.gov.br / 85 3101.6759)