CGE divulga Relatório do Controle Interno sobre as Contas de Governo de 2010

28 de Abril de 2011

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) apresenta e disponibiliza on-line o Relatório do Controle Interno sobre as Contas Anuais de Governo Relativas ao Exercício de 2010. Desenvolvido pela Coordenadoria de Acompanhamento da Gestão (Cages) da CGE, o relatório apresenta informações quanto aos instrumentos de planejamento, à execução orçamentária, aos demonstrativos contábeis, ao desempenho dos principais programas de governo e à gestão fiscal do Estado.

Um dos destaques do documento é o avanço dos indicadores de resultado dos programas de governo. Analisados nas diversas áreas de atuação do Estado, observa-se o incremento de movimentação de cargas no Porto de Pecém; aumento das famílias rurais beneficiadas com abastecimento d’água; acréscimo do programa rodoviário do Ceará.

 

Houve crescimento também nas áreas da educação e da saúde, com nota média de alfabetização dos alunos da rede pública do 2º ano do ensino fundamental – SPEACE – ALFA I; alunos matriculados na educação profissional em nível médio na rede estadual; aumento no número de consultas médicas e exames especializados.

 

O elevado número de acessos aos serviços e informações do governo pela internet também estão registrados no Relatório e fazem parte do quadro de avanços e melhorias da gestão do último ano. Em 2010, as consultas ao Portal da Transparência (www.transparencia.ce.gov.br) estão na ordem de 55.536, o que significa um aumento de 28% em relação a 2009, com 43.296 acessos.

Os dados revelam uma situação financeira favorável do Estado ao final do exercício de 2010, com o cumprimento dos indicadores fiscais e destaque para o nível “confortável” de endividamento.

Para ter acesso ao Relatório, acesse:
http://www.cge.ce.gov.br/categoria3/secon/paginas/relatorio-das-contas-anuais-de-governo

28.04.2011

Assessoria de Comunicação da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE)
Greta Frota (85.3101.3474 / 85.9924.4580)