Governo do Estado construirá Centro de Comercialização em Independência

28 de abril de 2011 - 14:09

O município de Independência, no Sertão de Crateús, receberá do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), cerca de R$ 446 mil para a construção de um Centro de Comercialização dos Assentados para produtos da agricultura familiar. Nesta sexta-feira (29), às 11 horas, no Centro de Formação Pastoral, será entregue uma carta de crédito simbolizando a assinatura do convênio entre o Estado e a federação, representante dos 16 assentamentos que utilizarão o espaço.

 

Segundo Valterlim Coutinho, articulador do projeto, a federação entrará com 10% de contrapartida, quase R$ 49 mil, sendo beneficiadas mais de 500 famílias. “A obra disponibilizará uma estrutura organizada para a comercialização dos produtos e para a realização de feiras” afirma.

 

No mesmo dia, também será realizada uma audiência pública para discutir a regularização fundiária na Câmara Municipal de Independência, às 9 horas, e no sábado (30) no município de Tauá, às 10 horas. As audiências contarão com a participação do secretário do Desenvolvimento Agrário , Nelson Martins, do diretor do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Ricardo Durval, de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), de vereadores e de proprietários rurais.

 

28.04.2011

 

Assessoria de Comunicação da SDA

Munique Freitas (85) 3101.8105