Copa 2014: Aberto credenciamento da imprensa para sorteio preliminar

29 de abril de 2011 - 18:34

Começaram os preparativos para o primeiro grande evento da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Marcado para o dia 30 de julho deste ano, o Sorteio Preliminar (Preliminary Draw) será realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Os veículos de imprensa interessados em cobrir o evento têm até o dia 13 de maio para solicitar o credenciamento, obrigatoriamente pelo Canal de Imprensa da FIFA  (http://media.fifa.com).

 

Após essa data, os pedidos estarão sujeitos a um processo de análise, que será feito pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local. Para facilitar o processo, a FIFA elaborou um tutorial com os detalhes do cadastramento. Os solicitantes serão notificados por e-mail, a partir de meados de maio, caso o credenciamento seja aceito. Segundo a organização, informações adicionais, como outras atividades durante a semana do sorteio, alojamento e instalações, serão publicadas posteriormente no Canal de Imprensa.

 

Programação provisória (sujeita a alterações):
26/07/2011 – Abertura do balcão de credenciamento da mídia e Centro de Imprensa
29/07/2011 – Entrevista coletiva após a reunião do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA
30/07/2011 – Sorteio Preliminar

Canal de Imprensa da FIFA

 

Os representantes dos meios de comunicação que ainda não se registraram no Canal de Imprensa da FIFA podem fazê-lo através do site http://media.fifa.com.

 

O Canal de Imprensa da FIFA é a principal forma de comunicação entre a FIFA, o Comitê Organizador Local de cada torneio da FIFA e os meios de comunicação. Este serviço online é protegido por senha e foi criado para fornecer detalhes sobre as atividades de imprensa da FIFA, as competições e todas as informações complementares que facilitarão a cobertura jornalística.

 

A aprovação do acesso ao Canal de Imprensa da FIFA não significa que você foi credenciado. O processo de credenciamento dos meios de comunicação para qualquer torneio da FIFA requer o preenchimento de um formulário de credenciamento específico para cada evento.

 

29.04.2011

Coordenação de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014
Lisiane Linhares (85.3101-6281)