Unidade central do Sine no Fórum Autran Nunes será inaugurada segunda-feira (2)

29 de abril de 2011 - 18:12

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), inauguram na segunda-feira (2), a Estação Trabalho, nova Unidade do Sine/CE. Projeto referência, o novo espaço estará localizado no primeiro e segundo andares do Fórum Autran Nunes, no Centro de Fortaleza, onde foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão.  A inauguração contará com a presença do Governador Cid Gomes; do secretário da STDS, Evandro Leitão; do presidente do TRT da 7ª Região, desembargador Claudio Soares Pires; do coordenador Estadual do Sine/CE, Ari Célio Mendes; do presidente do IDT, De Assis Diniz, e de representantes de entidades de classes empresariais, sindicais e trabalhadores.

Unidade Modelo

A Estação Trabalho vai dispor de 19 guichês, que permitirão ampliar a capacidade de atendimento para 24 mil atendimentos/mês. A nova Unidade tem área útil de 1.230 metros quadrados, tamanho 36% superior a outra do Centro, e contará com incremento de 40% na equipe de convocação, o que possibilitará a inserção de 10 mil trabalhadores por ano, dentre outros indicadores.

 

Unidade modelo do Sine/CE, a Estação Trabalho irá concentrar em amplo espaço físico a prestação de serviços importantes para os trabalhadores e empresários, de forma integrada, personalizada, com conforto e redução no tempo de atendimento. “Nosso objetivo é viabilizar melhores orientação e capacitação profissionais aos trabalhadores, em um local de fácil acesso e mobilidade, propiciando aos usuários melhoria na qualidade dos serviços prestados aos seus clientes”, destacou o titular da STDS, Evandro Leitão.

 

O secretário lembra que, próximo ao fórum, está sendo construída a Estação São Benedito, do Metrô de Fortaleza, que irá facilitar o acesso da população aos serviços do Sine/CE. Além dos serviços judiciários e trabalhistas do próprio Fórum, a nova Unidade do Sine-CE tem a vantagem de está localizada próxima à Casa da Cidadania e a uma agência da Caixa Econômica Federal, permitindo o trabalhador resolver suas pendências em um só tempo, com maior rapidez a agilidade.

 

O Projeto, acrescenta o secretário, irá contribuir à inserção social e produtiva do trabalhador que procura a Unidade de Atendimento do Sine-CE, com vistas à melhoria de suas condições de vida. Além disso, irá integrar os trabalhadores às ações do Programa Sine, situadas no âmbito das políticas públicas do trabalho, emprego e renda, implementadas no Ceará, pela da STDS.

Estrutura Moderna

 

Moderna e totalmente informatizada, a nova unidade será referência no atendimento ao trabalhador no Estado. O projeto disponibilizará, ainda, de uma biblioteca, duas salas de treinamento, um laboratório de informática, um núcleo de psicologia e um núcleo de atendimento especializado às pessoas com deficiência.

Na oportunidade, serão homenageados o Desembargador Federal do Trabalho e diretor da Escola Judicial do TRT da 7ª região, José Antônio Parente da Silva e o Coordenador da Intermediação de Profissionais do IDT, Antenor Tenório.

Serviço:
Data: 02 de maio (segunda-feira)
Horário: 9 horas
Local: Fórum Autran Nunes – Avenida Duque de Caxias, 1150, Centro – 1º e 2º andares

 

29.04.2011

Assessoria de Comunicação da STDS
Carlos Eugênio (imprensa@stds.ce.gov.br / 3101.2099)