Navio chega com os componentes do descarregador do Pecém

2 de maio de 2011 - 17:51

O navio Beluga Felicity, transportando os principais componentes do Descarregador Contínuo de Carvão Mineral a ser instalado no porto do Pecém, atracou nesta segunda-feira (02), às 13h15min. Depois de sair do porto do Rio de Janeiro e passar pelo porto de Vitória, o navio chegou ao Pecém trazendo, além dos componentes para o descarregador um gerador de 260 toneladas e 216 peças pesando 1.926 toneladas, que será instalado na empresa Termelétrica Energia Pecém.

 

A montagem do descarregador, adquirido pela Secretaria de Infraestrutura do Estado, será iniciada tão logo seja concluída a operação de descarregamento e finalizada a liberação pela Receita Federal, devendo ser instalada no prazo de quatro meses, com previsão de entrar em pleno funcionamento até o mês de agosto próximo.

 

O descarregador integra-se ao sistema de transporte de carvão mineral para os empreendimentos do Complexo Industrial e Portuário do Pecém como a Companhia Siderúrgica e a Termelétrica Energia Pecém. Trata-se de equipamento do tipo contínuo, com capacidade para 2.400 Ton/hora, e será instalado no Berço Interno do Píer 1, do Terminal Portuário, sendo destinado às operações de descarregamento do carvão mineral a ser lançado na correia transportadora para ser utilizado como insumo da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e a Termelétrica da MPX Energia Pecém que se instalam naquele Complexo. A operação de descarregamento deve ser completada até quarta-feira (4).

 

02.05.2011

 

Assessoria de Comunicação da Cearáportos

 

Joseoly Moreira (joseoly@gmail.com – (85) 3267.2525)