UVA tem projeto de iniciação à docência aprovado pela Capes

3 de maio de 2011 - 12:52

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) é uma das 100 Instituições Públicas de Ensino Superior de todo o País a terem projetos selecionados pela Coordenação de Aperfeiçoamento dePessoal de Nível Superior (Capes), para participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciaçãoà Docência (Pibid/2011).

 

Com a aprovação do Projeto “Experiências Inovadoras entre Universidade e Escolas”, encaminhado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), a UVA passa a contar com mais 100 bolsas de Iniciação à Docência, perfazendo um total de 202 bolsas. As novas bolsas serão destinadas a alunos dos cursos de Letras, Pedagogia, Matemática, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Geografia, Química, Biologia e Física.

 

Ainda por meio do Projeto, que tem como um de seus objetivos apoiar o desenvolvimento da Educação Básica e contribuir para a melhoria do rendimento escolar do aluno da escola pública,
serão contempladas, com ações específicas do Pibid, 16 escolas da rede pública dos municípios de
Sobral, Forquilha, Meruoca, Massapê, Irauçuba e Santana do Acaraú.

 

O Pibid oferece, ainda, bolsas de Iniciação à Docência para coordenadores e supervisores
responsáveis institucionalmente pelo Programa e para alunos de cursos de licenciatura que se
dediquem ao estágio em escolas públicas. Um dos objetivos do PRograma é, também, promover uma aproximação entre a educação superior, a escola e os sistemas estaduais e municipais de ensino.

 

03.05.2011

Coordenador de Comunicação e Marketing Institucional da UVA.

Fábio de Melo Magalhães (88) 3677-4271