Biominas Brasil apresenta edital de seleção de projetos inovadores na UECE

4 de maio de 2011 - 13:41

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebe nesta quinta-feira (5), às 10 horas, no auditório da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), Analistas de Tecnologia da Biominas Brasil para apresentação do Programa Search Sebrae. Na ocasião, darão instruções sobre a chamada pública, referente a esse Programa, para seleção de projetos de inovação em Biotecnologia, lançado pela Biominas em parceria com o Sebrae.

 

O edital visa identificar e selecionar ideias inovadoras desenvolvidas por pesquisadores nacionais na área de biotecnologia. Os projetos selecionados poderão ser contemplados com análises de viabilidade, valoração da tecnologia, plano de negócio e apresentação a potenciais investidores e parceiros estratégicos.

 

O Programa Search Sebrae é voltado para pesquisadores ligados a universidades e centros de pesquisa nacionais com tecnologias e linhas de pesquisa de alto potencial técnico e mercadológico e que se configurem dentro dos alvos estratégicos, áreas priorizadas e áreas de fronteira estabelecidos na Política de Desenvolvimento da Biotecnologia (PDB).

 

Trata-se de uma oportunidade para pesquisadores no Brasil desenvolverem suas tecnologias. Para participar da seleção, pesquisadores de todo o Brasil deverão acessar o edital e preencher o formulário eletrônico até 10 de junho, ambos disponíveis no site ww.biominas.org.br/searchsebrae.

 

A Pró-Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa (PRPGPq), o Núcleo de Inovação Tecnológica da Uece e a Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará organizam o evento e farão o  acompanhamento das tecnologias da Universidade selecionadas para o programa.

 

Mais informações: Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Uece (85) 3101 9667

 

Serviço
Data: 05/05/11
Horário: 10 horas
Local: Auditório da Renorbio, localizado na Universidade Estadual do Ceará, Campus Itaperi.
Endereço: Av. Paranjana, 1700 – Itaperi. 

 

04.05.2011

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (mfserpa@uece.br / 85 3101.9605)