Cid Gomes inaugura duas Escolas de Ensino Médio em distritos de Sobral

6 de Maio de 2011

Os jovens de Rafael Arruda e Jaibaras, distritos do município de Sobral, Região Norte do Estado, passam a contar a partir deste sábado (7) com duas novas Escolas de Ensino Médio. As solenidades serão realizadas, respectivamente, às 16h30min e 18 horas, com as presenças do governador Cid Gomes e da secretária Izolda Cela. Nas duas obras foram investidos recursos no valor de R$ 4,9 milhões do Tesouro Estadual e Governo Federal.

 

Cada escola tem capacidade para atender até 1.080 estudantes, em três turnos, com a mesma estrutura de uma unidade construída em área urbana. O prédio de 2,6 mil metros quadrados é composto de oito salas de aula, biblioteca, laboratórios de Línguas, Matemática, Física, Química, Biologia e Informática. Vai dispor ainda de ginásio poliesportivo, anfiteatro e demais dependências administrativas. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). As duas unidades estão sob a abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Sobral. A partir deste sábado, os moradores vão ganhar espaços adequados ao ensino e à aprendizagem.

 

A coordenadora da 6ª Crede, Francisca Valdízia Bezerra Ribeiro Guedes, explica que esta é a garantia do direito dos jovens de estudarem em uma escola com uma estrutura física favorável à aprendizagem dos alunos, e adequadas com boas condições de trabalho para os profissionais. Além disso, é um sonho dos jovens se tornando realidade.

 

Escola de Ensino Médio Agostinho Neres Portela – Rafael Arruda

 

Desde sua criação, em 2003, funcionava em um prédio cedido pela Prefeitura. A escola desenvolve atividades de reforço no contra turno e, no momento, inicia os projetos de Música, Preparação para o vestibular, Olimpíadas de Matemática, Física, Astronomia e de Produção Textual.

 

Escola de Ensino Médio Ayres de Sousa – Jaibaras

 

Em 35 anos de funcionamento, a Escola ocupava um espaço cedido por um órgão federal. Oferta os projetos Diretor de Turma, Reforço e Aprendizagem, Leitura e Escrita: Conhecendo e discutindo o mundo através de contos e crônicas, além de A Química como você nunca viu.

 

06.05.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)