Governo inaugura escola profissionalizante e delegacia em Várzea Alegre

7 de Maio de 2011

 

“O governador Cid Gomes realiza hoje um sonho de muitos anos de 40 mil varzealegrenses”. A declaração do prefeito do município de Várzea Alegre, José Helder, foi em agradecimento aos investimentos que o Governo Estadual está executando naquele município. Na noite Desra sexta-feira (6) o governador Cid Gomes entregou à população a Escola Estadual de Educação Profissional e uma nova delegacia de polícia integrada ao destacamento da Polícia Militar. Milhares de pessoas compareceram a solenidade, entre elas o deputado federal Domingos Neto, o deputado estadual José Sarto, além de diversos prefeitos da região do Cariri e Centro Sul.

 

Durante a solenidade, Cid Gomes ressaltou que as ações são frutos do compromisso assumido em estruturar melhor os municípios. Na segurança, por exemplo, até o fim deste ano de 2011, 50 novas delegacias de policia equipadas para intensificar a segurança no Interior do Estado serão inauguradas. Escolas de ensino profissionalizante, serão até dezembro 128 novas escolas. Todas elas com laboratórios, salas de aula, quadras esportivas, biblioteca, teatro de arena e áreas administrativas. A unidade de Várzea Alegre atenderá 180 jovens por ano. “Sou muito grato ao povo do Ceará e por isso me empenho e não me canso de trabalhar para ajudar ao nosso povo”, destacou.

 

Para a construção da escola e a aquisição de todos os equipamentos,o Governo do Estado investiu R$ 8,6 milhões. A Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa fará parte da 17ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da educação (Crede), sediada em Icó. Será a segunda na região com a oferta do mesmo nível de ensino. Para a secretária da Educação, Izolda Cela, a construção da escola é apenas o início o trabalho. A meta, segundo ela, é além de oferecer o ensino, elevar a qualidade do ensino. A titular da educação acrescentou que é fundamental o papel das famílias na educação dos jovens.

 

O prefeito, visivelmente emocionado, agradeceu ao Governador a confiança e declarou: “O senhor que tem a vocação de homem público está conseguindo fazer o Ceará se tornar um novo estado, sendo respeitado em todo o Brasil”. José Helder também lembrou que com a escola os jovens do município terão oportunidade de se capacitarem para o mercado de trabalho, diminuindo os problemas sociais do Interior.

 

06.05.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3466.4898)