Nova diretoria do HGF toma posse

9 de maio de 2011 - 17:24

Toma posse nesta terça-feira (10), às 9h30min, a nova diretoria do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), o maior hospital terciário da rede pública do Ceará, com 523 leitos. O novo diretor geral, Zózimo Luis Medeiros, desde 2007, após aprovação em seleção pública para diretores da rede pública estadual realizada pelo Governo do Estado, era o diretor administrativo e financeiro do hospital. A direção é formada ainda por quatro gestores: diretor médico, Antônio Carlos Otaviano David Morano; diretora técnica, Socorro Tavares Marques; diretora administrativa, Maria de Lourdes da Mota Lima; e Geusa Dantas Lélis, diretora de recursos humanos.

 

A nova diretoria assume com inaugurações no hospital já marcadas para o próximo mês de junho. Serão inaugurados o setor de hemodiálise e a emergência obstétrica. Só na emergência obstétrica o investimento é R$ 7,7 milhões, recursos do Ministério da Saúde e do Tesouro Estadual.

 

Nos últimos quatro anos, o HGF, com 42 anos de funcionamento, foi ampliado e modernizado. O número de leitos aumentou de 319 para os atuais 523 leitos. Os pacientes receberam uma nova unidade para tratamento do AVC, instalada com equipamentos de alta tecnologia, a exemplo do multi slice que faz em apenas cinco segundos uma tomografia que  em equipamentos tradicionais são realizados em 20 minutos. Em 2009, foi inaugurada a unidade Régis Jucá, que ampliou de 11 para 21 o número de salas de cirurgia, elevando a  capacidade de realização de cirurgias, por mês, de 780 para 1.300 de média e alta complexidade. E as obras não param no HGF. O setor de nutrição está sendo ampliado e reformado de acordo com os padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 

09.05.2011

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira (selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220)