Governador agradece compromisso dos servidores públicos com o Ceará

10 de Maio de 2011

“Agradeço de público o compromisso e o engajamento de cada um dos servidores públicos do Estado. Um centro de convivência é um reconhecimento da importância do trabalho de vocês, uma ação cotidiana de reciprocidade”. A declaração do governador Cid Gomes aconteceu nesta terça-feira (10), durante a inauguração do Centro de Convivência do Servidor Público, construído no Centro Administrativo do Cambeba. No equipamento funcionam agências bancárias, farmácia, restaurante e salão de convivência. Para a construção, o investimento do Governo Estadual foi de  cerca de R$ 2 milhões.

 

Ainda durante a solenidade, Cid Gomes disse que trabalha ininterruptamente para assegurar aos cearenses e, de modo especial, aos servidores públicos estaduais, a possibilidade permanente de conseguir avanços. “Só se faz justiça social quando se garante serviços públicos com qualidade, e destaco educação, saúde e segurança pública”, citou. O Governador também ressaltou a expectativa da população em relação aos serviços prestados pelo poder público como uma solução para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Grande parte da população depende dos nossos serviços e por isso reconheço o trabalho dos servidores públicos e agradeço a parceria para colocarmos em práticas nossas ações”, explicou.

 

Para o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, que afirmou ser o Governador o servidor número 1 do Estado, no Centro de Convivência os servidores terão oportunidades de fortalecer a integração. “Nesses quatro meses da nova gestão do governador Cid Gomes, a cada três dias se inaugura uma obra”, disse. Eduardo Diogo aproveitou ainda para anunciar que de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias encaminhada à Assembleia Legislativa, o Governo do Estado investirá no próximo quadriênio – 2011 a 2014 – um montante de mais de R$ 10 bilhões. 

 

A servidora pública há 27 anos, analista de orçamento da Seplag, Norma Maria Alcoforado, discursou representando os servidores públicos estaduais e disse: “Esse é um momento para agradecermos ao governador Cid Gomes pela sensibilidade e compromisso com a nossa categoria. Estou no Cambeba desde 1988 e essa era uma reivindicação histórica dos servidores, que hoje é uma realidade”, concluiu.

 

A inauguração foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça, José Arísio Lopes; presidente do Tribunal de Contas do Municípios, Manoel Veras; presidente em exercício da Assembleia Legislativa, José Sarto; Procuradora Geral de Justiça, Socorro França; pelos deputados estaduais Antônio Carlos, Lula Moraes, Sérgio Aguiar, Delegado Cavalcante, Fernanda Pessoa; o presidente da Caixa Econômica Federal no Ceará, Odilon  Soares; Superintendente de Negócios do Governo do Banco do Brasil, Oliveira Carneiro da Silva; Diretor Regional do Bradesco, Aquilino Pontes; os secretários estaduais Ivo Gomes (Chefe de Gabinete do Governador), Camilo Santana (Cidades), Maninha Moraes (Cultura), Bismarck Maia (Turismo), Mariana Lobo (Justiça), Izolda Cela (Educação), Edgar Linhares (Conselho de Educação), Adail Fontenele (Infraestrutura), César Pinheiro (Recursos Hídricos), Arruda Bastos (Saúde), René Barreita (Ciência e Tecnologia), José Leite (Procuradoria Geral) e João Alves Melo (Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado).

 

10.05.2011

Coordenadoria de Imprensa do  Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3466.4898)