Hidrolândia ganha Escola de Educação Profissional

11 de maio de 2011 - 14:17

A rede de ensino em Hidrolândia, município localizado na zona norte, passará a contar com a Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Maura Martins. A inauguração será nesta quinta-feira (12), às 18 horas, com a presença da secretária Izolda Cela que representará o governador Cid Gomes. A unidade terá capacidade para atender 540 alunos, das 7 horas às 17 horas, onde os estudantes farão a educação básica enquanto se preparam para o mundo do trabalho. O investimento total é de R$ 8,6 milhões, com recursos dos Governos Federal e Estadual.

Na nova escola, os jovens poderão optar entre os cursos técnicos em agronegócio, mineração, finanças e rede de computadores. Nessa modalidade de ensino, o estudante também terá acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado. As Escolas de Educação Profissional trabalham com modelos inovadores em conteúdo, método e gestão. Recebem livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação.

 

A estrutura de 4,5 mil metros quadrados é composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo. As instalações oferecem ainda  laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática.  Também são garantidas bibliotecas especializadas que permitem a integração e ampliação do conhecimento com o que é aprendido na prática diariamente. Além disso, terão ginásio esportivo e um teatro de arena.  A obra  foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

A Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Maura é a terceira unidade com esse nível de ensino sob a abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Sobral. Esta é a primeira a ser construída no padrão definido pelo MEC. A região dispõe da EEEP Dom Walfrido Teixeira Vieira, no município sede, e a EEEP Francisca Castro de Mesquita, em Reriutaba. Ambas já pertenciam à rede e passaram por adequações para receber o projeto.

O nome da unidade de Hidrolândia é uma homenagem à professora Francisca Maura Martins que atuou na rede estadual entre os anos de 1964 a 1990. Com a nova escola, a rede estadual de educação profissional terá agora 68 implantadas em todo o Estado, que reúne 19 mil alunos.

11.05.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br – 85 3101.3972