Esporte na Minha Cidade realiza maratona de competições em Capistrano

13 de maio de 2011 - 18:22

O projeto Esporte na Minha Cidade está de volta. O pontapé inicial será dado neste fim-de-semana na cidade de Capistrano. A partir desta sexta (13) até o próximo domingo (15), a população poderá participar de competições esportivas e de cursos de formação e capacitação oferecidos pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Para a abertura do evento estão programadas apresentações culturais. As atividades iniciam no sábado e são divididas em três blocos: lazer, práticas esportivas, e formação e capacitação. A partir das 8 horas, as crianças poderão usufruir de brinquedos como cama elástica, pula-pula, piscina de bolinha, escalada, além de aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais.

 

Durante todo o evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

 

O ponto alto do evento será no sábado às 9h no auditório da Secretaria de Educação, onde o campeão mundial de vôlei e medalha de prata na Olimpíada de Pequim, Márcio Araújo, ao lado do Secretário do Esporte Gony Arruda, fará uma palestra sobre sua trajetória e a importância do esporte para a formação da cidadania.

 

Esporte na Minha Cidade

 

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

 

13.05.2011

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana (85 3101.4415)