Comissão do PNE conhece experiência cearense na área da educação

16 de maio de 2011 - 18:44

O governador Cid Gomes recebeu nesta segunda-feira (16) a Comissão Parlamentar Especial Plano Nacional de Educação da Câmara Federal. A Comissão é formada por deputados federais está realizando encontros e audiências públicas para colher propostas que possam ser agregadas ao novo plano que será colocado em breve para apreciação do Congresso.

 

 

Durante o encontro, o Governador e a secretária da Educação, Izolda Cela, destacaram os números positivos da educação pública estadual nos últimos quatro anos. Uma das metas do Plano Nacional de Educação é duplicar o número de matrículas em escolas de educação profissional. Esse objetivo já foi ultrapassado no Ceará que atualmente tem 70 Escolas de Educação Profissional em funcionamento em 50 municípios e mais mais de 26 mil alunos matriculados.

 

Outra ação apresentada à Comissão foi o Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), que desde 2007 ampliou o número de cidades do Ceará com o nível de “alfabetização desejada”. Através do Paic, o Governo do Estado da apoio didático, técnico e financeiro às prefeituras para incentivar a aprendizagem da leitura e escrita nos alunos do Ensino Fundamental . “Todos os alunos, em torno de 160 mil, de sete anos de idade, são avaliados constantemente sob diversos critérios. É uma política baseada em dados e estatísticas”, explicou Cid Gomes. “Aqui no Ceará existe uma mobilização com foco em resultado. Vamos melhorar tudo para dar uma resposta positiva à população”, destacou Izolda.

 

 

16.05.2011

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898)