Ematerce convoca novos agentes rurais

16 de maio de 2011 - 14:04

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) convova os aprovados em seleção para assumirem a função de agentes rurais, como bolsistas contratatos pela Fundação Cearense de apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Só este ano de 2011 já foram convocados 122 agentes. Até o próximo mês de junho outros 19 profissionais assumirão a função. A convocação tem início nesta segunda-feira (16) e terminará no próximo dia 23 de maio. O objetivo é  aumentar a abrangência da prestação de assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares no Ceará.

 

Os convocados serão distribuídos nas unidades dos municípios de : Chorozinho (2), Pacajus (2), Cruz (1), Alcântara (1), Ipu (1), Massapê (1), Meruoca (1), Reriutaba (1), Tianguá (1), Monsenhor Tabosa (1), Ibaretama (1), Paramoti (1), Acarape (1), Barreira (1), Guaramiranga (1), Ocara ( 1) e Iracema (1).

 

Segundo o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta Lima, a contratação de mais agentes rurais para a Ematerce significa mais empregos no meio rural para técnicos agrícolas de nível médio, além de possibilitar a ampliação das ações extensionistas, nos 184 municípios do Estado, oferecendo, assim, assistência técnica e extensão rural a maior número de agricultores familiares, atendendo em torno de 140 mil agricultores familiares.

 

O titular da Ematerece esclarece ainda que as vagas surgem ou  quando o agente rural conclui o período da bolsa, válida por três anos, ou quando pede para sair, alegando motivos particulares. Ele explicou também que os que obtiveram acima de 50 pontos, são convocados, de acordo com as necessidades da empresa e obedecendo às suas classificações.

 

12.05.2011

Assessoria de Imprensa da Ematerce

Antonio José de Oliveira (antonio.jose@ematerce.ce.gov.br / 85 3217.7872)