Centro de Treinamento em Quixeramobim recebe visita de Cid Gomes

17 de maio de 2011 - 12:19

O Governo do Estado do Ceará está investindo R$ 290 mil , na reforma das instalações físicas do Centro de Treinamento da Fazenda Normal. Os recursos são oriundos do Tesouro Estadual, tendo como agentes participantes a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) e o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). Estão sendo melhoradas e recuperadas as instalações prediais, elétricas, hidráulicas, sanitárias e a coberta das salas de aula, laboratórios, refeitório, alojamentos, banheiros, casa sede, casa do capataz e áreas afins. Nesta terça-feira (17), o governador Cid Gomes pernoita na fazenda e na manhã seguinte visitará as instalações.

 

Localizada no Sertão Central do Ceará, distrito de Uruquê, no município de Quixeramobim, a Fazenda Normal pertencente ao Governo do Estado, adquirida em 1937, com uma área de 1.500 hectares e sua estrutura está voltada para a experimentação e disseminação de novas tecnologias do setor agropecuário.

 

O patrimônio estatal, a partir do ano de 1976, passou a ser administrado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Ematerce. Além de centro de excelência em pesquisa, a fazenda foi transformada em centro de treinamento profissional, destinado a agricultores, técnicos, agentes rurais e alunos do curso de Agronegócio da Faculdade de Tecnologia (Centec) – Fatec de Quixeramobim.

 

“Quixeramobim tem por vocação o agronegócio; portanto, o novo centro de treinamento será  de grande importância, para toda a região, ofertando melhores   condições, para a formação tecnológica ,nas áreas de irrigação, fruticultura, piscicultura, bovinocultura de leite, rotação e manejo de pastagem, afora outras práticas de assistência técnica e extensão rural”, destaca o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta.

Ematerce – Escritório Regional
Rua Rafael Pordeus, Nº 346 – Centro
Quixeramobim – Ceará
Telefone (88) 34414914
www.ematerce.ce.gov.br

 

16.05.2011

Assessoria de Comunicação da Ematerce
Antonio José de Oliveira (antonio.jose@ematerce.ce.gov.br / 3217.7872)