“Corredor Turístico Regional” é apresentado à imprensa

17 de maio de 2011 - 20:25

O secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia participou, nesta terça-feira (17) no Hotel Vila Galé Cumbuco, da coletiva de imprensa para a apresentação do “Corredor Turístico Regional”. A reunião foi realizada para operadores europeus, sul-americanos, norte-americanos e asiáticos que  estavam em visita ao Ceará desde  o dia 14 até a tarde desta terça-feira ,  após participarem da 20ª edição da Brazil National Tourism Market ocorrida em Natal (RN) entre os dias 11 e 15 de maio. Coordenando a apresentação, além do Secretário, Fernando Hollanda, coordenador de Marketing da Setur; Victor Moneo, vice-diretor comercial da Iberia; e Carlos Maia, diretor operacional do Hotel Vila Galé Cumbuco.

O “Corredor Turístico Regional” passa pelos municípios de Aracati, Beberibe, Aquiraz e Caucaia, os quais serão locais de apoio à capital Fortaleza, uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Para o grupo de visitantes, foi apresentada a quantidade de unidades habitacionais (apartamentos) disponíveis nos resorts e hotéis da região e, ainda, o potencial de mercado das localidades próximas a Fortaleza, como as obras de acesso que estão sendo construídas, os novos equipamentos, o Aeroporto de Aracati, o ExpoCeará, além dos resorts de Aquiraz e do Cumbuco.

 

Para o secretário Bismarck Maia, a realização desse pós-famtour representa uma nova forma de promoção do destino dentro da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). “Precisamos alimentar de promoções e estratégias comerciais entre os países emissores de turistas para o Ceará. Cabe a nós, portanto, realizar, junto as companhias aéreas e operadores nacionais e internacionais e empresas especificas, a publicidade adequada para para atrair estes turistas”, ressalta Bismarck Maia.

Segundo Fernando Holanda, a vinda dos operadores e jornalistas se trata de uma ação mercadológica que vai gerar oportunidades de negócios, como os eventos corporativos e institucionais que virão como atividades preparatórias da Copa das Confederações 2013 e Copa 2014. O coordenador destaca, ainda, que a presença da companhia aérea Iberia, operando em formato de code share com a inglesa Bristish Airway, e que liga a Europ ao Ceará com voos Madrid/Fortaleza/Recife, amplia as possibilidades de comercialização nos mercados operados por essas companhias aéreas.

Na programação, além das visitas ao Aeroporto de Aracati, ao Patrimônio Histórico de Aquiraz, ao ExpoCeará e estádio do Castelão, foram inclusos passeios de buggy pelas praias e falésias do litoral leste. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da gastronomia regional e também da alegria e animação da noite em Fortaleza. Entre os operadores presentes no pós-famtour estavam representantes da Iberia L.A.E., AERRP/Brazil Tours, Orizonia Tours, Caja Sol Tours (CMC), Nobeltours e Indoriente, Southerncross Tours, Viajes Provias, Viajes el Corte Inglés, As Travel, Globtroter, Journey Latin America, Brasilien Specialisten e Brazil Ttravel Stockolm.

 

17.05.2011

 


Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Ines Matos Walraven (ascom.setur@setur.ce.gov.br /

Fone: + 55 85 3101-4669 / 3101-4661 / 3101-4654