Sangria dos açudes garante abastecimento no Interior

18 de maio de 2011 - 18:53

A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) se utiliza de 74 açudes existentes no Estado para auxiliar no abastecimento de água no Interior. Deste total de reservatórios, 22 estão sangrando até está quarta feira (18), o que garante aos 150 municípios atendidos pela Companhia, um período de estiagem tranqüilo em relação a abastecimento de água.

Com as chuvas acima do previsto neste ano, a Cagece conseguiu a máxima segurança nos sistemas de abastecimento do Ceará. Atualmente, a empresa cobre 96,98% da população com acesso a água tratada no Interior. A partir desse fenômeno, 71 municípios estão tranqüilos em relação à água até o fim do ano. Em algumas cidades a elevada sangria destes mananciais garante o serviço até o começo de 2012. Para os técnicos da Companhia, como o período chuvoso ainda não terminou, há a expectativa para que mais açudes sangrem.

Segue abaixo a lista de açudes que a Cagece se utiliza que estão sangrando: Açude São José II, Serafim Dias, Ararás, Acaraú Mirim, Várzea da Volta, Itaúna, Ayres de Souza, Trapiá II, Edson Queiroz, Angicos, João Luiz, Pau Preto, Orós, Rivaldo de Carvalho, Santo Antonio, Jaburu, Sítios Novos, Mundaú, São Pedro de Timbaúba, Poço Verde, Valério e Acarape do Meio.

 

18.05.2011

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (Sabrina.lemos@cagece.com.br / 85.3101.1826 – 85 8878.8932)