UVA promove o III Fórum Brasileiro do Semiárido

18 de maio de 2011 - 14:09

A Universidade Vale do Acaraú (UVA) realiza, entre os dias 18 e 21 de maio, o III Fórum Brasileiro do Semiárido, no município de Sobral, Região Norte do Ceará. Do evento, participarão representantes de instituições de pesquisa de todo o País com o objetivo de ampliar o debate e envolver mais agentes na construção de alternativas para o desenvolvimento sustentável do semiárido brasileiro. O evento é promovido pela Pró-reitoria de Extensão da Uva, instituição vinculada a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece).

 

O tema do Fórum é “Educação contextualizada: natureza, técnicas, cidadania e diversidade cultural”. Esta é a primeira edição nacional do evento, que vem para ampliar o debate e envolver mais agentes na construção de alternativas para o desenvolvimento sustentável do semiárido brasileiro.

O III Fórum Brasileiro do Semiárido traz na bagagem as experiências e conhecimentos acumulados durante as realizações do I e II Fórum do Semiárido, em 2008 e em 2009, e terá em sua programação mesas-redondas, grupos de trabalhos e apresentações individuais nos seguintes eixos temáticos: “Paradigmas de abordagens do semiárido”, “Educação contextualizada para o semiárido”, “Convivência sustentável com semiárido” e “Cenários e vivências: uma incursão no semiárido”.

Mais informações podem ser obtidas no site www.uvanet.br/forum_semiarido/.

 

 

18.05.2011

Assessoria de Imprensa da UVA

Fábio de Melo (comunicacao@uvanet.br / 88 3677.4271)