Cid busca recursos para projetos no Ceará

25 de maio de 2011 - 21:43

O Governador Cid Gomes viaja na noite desta quarta-feira (24), para os Estados Unidos. Lá, está prevista a assinatura de contrato com a maior empresa de aquários do mundo para a construção do Acquario Ceará. No entanto, o documento só terá vigência a partir da aprovação da mensagem na Assembléia Legislativa e de órgãos de acompanhamento de empréstimos internacionais, bem como da assinatura junto ao Exim Bank, no valor de US$ 105 milhões.

Ainda na agenda do Governador estão a visita a um porto seco em Nova York e reuniões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o financiamento de novas rodovias para o Ceará, entre elas a ampliação da CE 060.

Cid Gomes retorna ao Ceará na próxima terça-feira, dia 31. Durante esse período, assume o Governo do Estado, o vice-governador Domingos Filho.

Aquário do Ceará

Serão 21,5 mil metros quadrados de área construída e tanques com capacidade para 15 milhões de litros. A previsão é que o equipamento receba, anualmente, 1,2 milhão de visitantes, gerando uma receita de R$ 21,5 milhões. Para a economia local, o impacto no mercado de trabalho será de 150 empregos diretos, 1.600 indiretos e 18 mil empregos na cadeia produtiva.

25.05.2011
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br/34664898)