Livro conta histórias de vidas transformadas pelo Projeto Rim-Art

27 de maio de 2011 - 17:59

São 78 páginas dedicadas a contar a trajetória de vida do projeto Rim Art. Uma trajetória de desafios e superações, que se confunde com a vida de cada um que viveu ou vive hoje a experiência de fazer parte deste projeto. O livro “10 anos de Rim Art – Histórias de Vida e Crescimento” foi organizado pela coordenadora do Projeto Rim Art, Ana Maria Filizola, e pela fonoaudióloga Eda Queiroga, também integrante da equipe interdisciplinar do Projeto.

 

O livro revela a história de 13 integrantes do grupo. Pacientes renais, que tiveram suas vidas transformadas através do amor e da arte. São histórias contadas por eles mesmos em depoimentos gravados durante 2 meses, onde eles puderam falar de sentimentos, de dores, alegrias, amores, superação e solidariedade. O que encontramos são histórias de vida diferentes que se entrelaçam e se modificam através do trabalho de grupo que une e fortalece. A gratidão está presente em todos os relatos, um reconhecimento ao trabalho realizado desde 2001 no Hospital Geral de Fortaleza, que se tornou um precursor de toda uma política de humanização que ganharia mais e mais espaço no serviço público de saúde brasileiro com o passar dos anos.

 

O depoimento dos integrantes foi descrito na íntegra, respeitando a redação, o vocabulário, a linguagem e história de vida de cada um. O livro traz ainda relatos de todos que compõe a equipe interdisciplinar do Projeto Rim Art, além de depoimentos de amigos do projeto.  O lançamento do livro, por enquanto no formato digital, será realizado no auditório principal do Hospital Geral de Fortaleza, durante a programação de encerramento da 42ª Reunião Anual do HGF, na próxima segunda-feira, 30, a partir das 10 horas da manhã.

 

O livro no formato digital será disponibilizado no site do HGF(www.hgf.ce.gov.br ). Os organizadores do livro esperam conseguir apoio para lançar o livro também na forma impressa.

 

27.05.2011

Assessoria de Comunicação HGF 
Gilda Barroso –  (85)9925-5762