Abertas inscrições para o Bolsa Esporte

30 de maio de 2011 - 13:06

A Secretaria do Esporte (Sesporte) continua com inscrições abertas para o Programa Bolsa Esporte. Os candidatos deverão se inscrever, gratuitamente, até o dia 10 de junho de 2011, pela internet preenchendo a ficha de inscrição disponível no site ou na sede da Sesporte. O Programa selecionará e concederá bolsas à 1.737 crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará, que estejam precisando de apoio financeiro para desenvolverem a iniciação e prática esportiva. As bolsas terão validade máxima de um ano, a partir da data de concessão dos mesmos.

 

Após as inscrições, os candidatos serão avaliados por um processo seletivo seguindo os seguintes critérios: Análise Cadastral, Documental e de Mérito que serão feitas por uma comissão técnica da Sesporte. A lista dos selecionados será divulgada no site, no dia 13 de junho de 2011.

 

A Sesporte realizará a entrega da documentação exigida no Edital em datas específicas, divididas por região do Estado. Os candidatos de Fortaleza e Região Metropolitana, classificados na primeira fase, deverão, obrigatoriamente, comparecer à Sede da Secretaria do Esporte.

 

A facilidade deste ano é que os candidatos do interior, classificados na primeira fase, serão atendidos por uma Comissão Técnica que se deslocará para atender aos municípios de cada uma das macrorregiões do Estado, conforme as datas estabelecidas no Cronograma.

 

Cronograma para entrega da documentação:

 

Região Metropolitana de Fortaleza: 21 e 22 de junho;
Fortaleza : 23 e  24 de junho;
Litorial Oeste (Itapipoca): 14 de junho;
Sobral/Ibiapaba (Sobral): 15 de junho;
Sertão Inhamuns (Crateús): 16 de junho;
Sertão Central (Quixeramobim): 17 de junho;
Cariri/Centro Sul (Juazeiro do Norte): 18 de junho;
Litoral Leste/Jaguaribe (Morada Nova): 20 de junho;
Baturité (Baturité): 21 de junho;

 

Bolsa Esporte

 

O objetivo do Programa é proporcionar o desenvolvimento humano através do esporte, realizando ações que possibilitem o combate à pobreza e a melhoria da qualidade de vida, além da descoberta de novos talentos esportivos na Capital e nos municípios do interior do Ceará. O público alvo são pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos.

30.05.2011

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)