Copa 2014: Dilma reúne governadores e prefeitos

31 de Maio de 2011

O governador em exercício Domingos Filho se reuniu nesta terça-feira (31), em Brasília, com a presidenta Dilma Rousseff. Na pauta da reunião a realização Copa do Mundo de 2014. O encontro reuniu os governadores de Estado e prefeitos das cidades-sede. Logo na abertura da reunião, a Presidenta pediu o empenho de todos os gestores para que o Brasil faça um grande evento e ressaltou as atribuições de cada um: União, estados e municípios. Dilma Rousseff definiu que todas as obras sejam iniciadas no prazo máximo de dezembro de 2011 e que estejam concluídas até dezembro 2013. Ela ressaltou ainda que reuniões desse tipo acontecerão a cada três meses.

Domingos Filho definiu o encontro como positivo e enfatizou que o Estado do Ceará está cumprindo o cronograma estabelecido. “A nossa arena, o Castelão, é um dos estádios que está com obras mais avançadas. Em dezembro de 2012 estará com 95% das obras concluídas, tornando-se apto a ser uma das sedes da Copa das Confederações. As obras de mobilidade urbana também estão acontecendo e irão cumprir os prazos definidos”, disse o Governador em exercício.

 

O secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, que também esteve na reunião, reiterou que as obras do Castelão serão concluídas dentro do prazo para receber a Copa das Confederações, que acontecerá em 2013. Ferruccio adiantou ainda que no próximo dia 12 de junho haverá a implosão de parte da arquibancada do lado oeste do Castelão. “Atualmente, as obras de modernização do Castelão chegam a 13%, o que nos coloca como um estádio com uma das obras mais avançadas”.

 

31.05.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)