Paratleta cearense conquista quatro medalhas em competição internacional de natação

1 de junho de 2011 - 17:46

O Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte, tem apoiado e incentivado atletas cearenses que se detacam em suas categorias. Entre os beneficiados, o paratleta cearense Carlos Alberto Lopes Maciel que, no último fim de semana, viajou até Buenos Aires, na Argentina, para disputar o Open de Natação. O atleta fez o melhor tempo do Brasil nos 100metros peito.

 

Carlos Alberto conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro, nos 100 metros peito e 100 metros borboleta, uma de prata nos 200 metros medley, e uma de bronze nos 50 metros livre, com direito a quebra de recorde nos 100 metros peito.

 

Foi a segunda vez que o nadador disputou a competição obtendo melhor tempo em todas as provas em relação a participação anterior. O atleta se volta agora para o próximo compromisso, o Circuito Caixa Brasil Para Olímpico de Natação e Atletismo, de 5 a 7 de Agosto, em São Paulo. O  campeonato é a última oportunidade para conseguir a vaga para o ParaPan de Guadalajara, no México, que será em novembro.

 

“O resultado foi muito positivo, pois tive um desempenho surpreendente num campeonato com ótimo nível dos atletas. Quebrei o recorde brasileiro nos 100m peito e tive a felicidade de ganhar pela primeira vez do meu principal concorrente argentino. Com esse resultado me sinto motivado a treinar mais para conseguir a vaga para o Parapan” relatou o atleta.

 

01.05.2011

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101-4415)