Detran realiza exames de legislação no Interior

3 de junho de 2011 - 18:35

Neste sábado (4) e domingo (5) serão realizados nos municípios de Russas e Apuiarés os exames de legislação e, em Iguatu e Itapipoca, os de prática de direção dos candidatos à primeira carteira de habilitação, categoria B, inscritos nos escritórios regionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) em Crateús, Itapipoca e Russas. Os candidatos somente realizam as duas provas aplicadas pelas Comissões Volantes de Habilitação após serem aprovados nos exames de saúde, psicotécnico e o curso de formação de condutores com 30 horas/aula.

Em maio o Detran realizou as inscrições diariamente nos postos regionais do órgão em Russas, Itapipoca e Crateús. Os candidatos à carteira devem ter como pré-requisitos ser alfabetizado, ser  maior de 18 anos de idade, ter carteira de identidade, CPF, apresentar comprovante de endereço e estar matriculado em uma auto-escola, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro. As Comissões Volantes de Habilitação são formadas por examinadores e coordenadores da Coordenadoria de Habilitação do Detran-Ce, órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra).

Os exames visam dar oportunidade aos candidatos residentes no Interior cearense de obterem a Permissão para Dirigir. Após um ano os aprovados podem requerer  Carteira de Habilitação definitiva. Em junho as comissões estarão em Russas, Iguatu, Tabuleiro do norte, Apuiarés, Parambu, Itapipoca, Crateús, Uruoca, Quixadá, Morada Nova e Monsenhor Tabosa.

 

03.06.2011

Assessoria de Imprensa da Seinfra

Marcos Cavalcante / Luiz Guedes (luiz.guedes@seinfra.ce.gov.br / 85 3216.3763/65)

Twitter: @seinfrace