Prova de Saúde realiza evento no Dia Mundial do Meio Ambiente

3 de junho de 2011 - 13:33

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o projeto Prova de Saúde da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) realiza sua última atividade, em sua segunda edição, neste domingo (05), na Praia do Futuro. O talk show, que será apresentado na barraca Crocobeach, de 9 horas às 12h30min, irá contar com várias atividades de conscientização para a população sobre preservação do meio ambiente.

 

O programa tem como atrações jogos, vídeos, entrevistas e encenações teatrais interativas, além de uma gincana, possibilitando o público presente a participar do talk show e ganhar brindes promocionais. O público será informado e sensibilizado sobre a importância do cuidado com a sustentabilidade do nosso planeta.

 

As pessoas que comparecerem ao evento irão conhecer outros projetos da Companhia, como o Amigos do Meio Ambiente (AMA), que é um grupo de voluntários que irá percorrer a Praia do Futuro entregando sacolas de lixo e recolhendo o lixo do local, o Projeto Reciclocidades que irá apresentar objetos feitos com material reciclado em oficinas realizadas pela Cagece. Para as crianças serão realizadas oficinas de pintura com o tema meio ambiente. Durante o programa haverá espaços para Dicas da Cagece.

 

É importante ressaltar que as inscrições do Concurso de Redação continuam até o dia 10 de junho.  O concurso tem como tema: “Água tratada e esgotamento sanitário: saúde e qualidade de vida”. As redações podem ser enviadas pelo site do projeto, pelas lojas da Cagece ou pelos correios. Os interessados devem preencher o formulário disponível no portal e o levar junto a sua redação para os pontos de envio. O concurso é dividido em duas categorias: estudantes de escolas públicas estaduais e municipais da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza e estudantes de escolas públicas estaduais e municipais e escolas privadas, do interior do Estado. Os vencedores de cada categoria irão ser premiados com notebooks e kits de água. Os professores-orientadores das redações vencedoras também serão premiados com netbooks.

 

 

A Cagece irá contemplar ainda três escolas públicas estaduais com um bebedouro e um laboratório de informática com seis computadores e uma impressora. Confira o regulamento do concurso e o formulário pelo site www.provadesaude.com.br.

Serviço:
Evento: Dia 05 de junho de 2011
Local: Barraca Crocobeach (Avenida Zezé Diogo, 3125, Praia do Futuro)
Horário: 9 horas às 12h30min
Evento aberto ao público

 

03.06.2011

Assessoria de imprensa da Cagece
Sabrina Lemos Tel: (85) 3101-1826 / (85) 8878.8932