Salitre recebe o Esporte na Minha Cidade neste fim de semana

3 de junho de 2011 - 18:33

O projeto Esporte na Minha Cidade desembarca no extremo sul do Estado, em Salitre. A cidade receberá neste final de semana competições esportivas, atividades de lazer e cursos de formação e capacitação oferecidos pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). A programação começa nesta sexta- feira (3) e vai até domingo (5).

 

A abertura do evento está prevista para as 19h com apresentações culturais. As atividades iniciam no sábado e são divididas em três blocos: lazer, práticas esportivas, e os cursos de formação e capacitação. As crianças poderão usufruir de brinquedos como cama elástica, pula-pula, escalada, a partir das 8hs da manhã, além de aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais.

 

A população terá a oportunidade de cuidar da saúde com profissionais que estarão disponíveis para fazer avaliações físicas durante todo o evento com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

 

No sábado às 9h, o campeão mundial de vôlei e medalha de prata na Olimpíada de Pequim, Márcio Araújo, fará uma palestra no Auditório do CRASS sobre sua trajetória e a importância do esporte para a formação da cidadania. O encerramento será no domingo (5) pela manhã, na Praça São Francisco.

 

Também no domingo, o Esporte na Minha Cidade – Bairro acontece no Pólo de Lazer da Sargento Hermínio no bairro Monte Castelo em Fortaleza. A programação começa às 8hs e seguirá até às 12hs, com tenda de massoterapia, brinquedos, aulas de dança e apresentações de palhaços e outras atividades.

 

Esporte na Minha Cidade

 

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

 

03.06.2011

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)