Governador e secretários discutem projetos para 2011/2014

4 de junho de 2011

O governador Cid Gomes se reuniu neste sábado (4), no Palácio da Abolição,  com todo o secretariado e diretores de órgãos vinculados do Estado para avaliação do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (Mapp).  Esse foi o segundo encontro de avaliação de Mapp neste ano. Cid abriu o encontro ressaltando que este ano de 2011 tem como prioridade a conclusão de projetos já em andamento. O Governador ressaltou ainda que novos financiamentos estão sendo estudados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a construção de novas estradas e junto ao Banco Mundial (Bird) para grandes projetos de infraestrutura e de área social.

 

No início da reunião, as secretarias apresentaram novos projetos para serem implementados até 2014. Cada um deles deverá ainda ser detalhado para posteriormente ser aprovado. Entre eles estavam a universalização do abastecimento de água potável, desenvolvimento da pesca, formação de médicos especialistas para hospitais públicos, automação na fiscalização de mercadorias e gestão integrada de resíduos sólidos.

 

Cid Gomes, ainda durante a reunião,  debateu junto com os titulares das secretarias e vinculadas sobre as dúvidas dos projetos que já estão em andamento.  A reunião prosseguirá nesta segunda-feira (6), as 9h30min, na Sala de Reunião do Palácio da Abolição.

 

04/06/2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3466.4898)