Uso de armas não letais é tema de palestra na Academia de Segurança

7 de junho de 2011 - 12:45

Nesta quarta-feira (08), a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) realiza conferência sobre a sobre a utilização de armas e munições não letais na repressão de delitos e atos violentos. A palestra acontece às 09 horas, no auditório da Academia  (Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim), e será ministrada pelo pelo Major Policial Militar Ricardo de Souza Soares.

 

Durante o encontro será discutida a utilização desses dispositivos como caminho para a construção de uma cultura policial mais humanizada, melhor condizente com as democracias avançadas, que prima pelo respeito aos direitos humanos, a partir da preservação da vida e da integridade dos indivíduos. Ao apresentar as novas tecnologias empregadas em armas e munições não letais, o Major Ricardo de Souza também abordará a eficácia destes na redução dos índices de letalidade e da consequente geração de processos jurídicos contra  agentes da segurança pública.

 

Currículo do palestrante

 

Ricardo de Souza Soares foi integrante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro por 10 anos. Atualmente é coordenador de treinamento tático da Condor Tecnologias Não Letais, empresa parceira da Aesp na realização da palestra. É graduado em Direito, especialista em Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário, Gestão da Tecnologia da Informação nas Organizações e concludente do curso de pós-graduação em Justiça Criminal e Segurança Pública.

 

Serviço:

 

Palestra “Uso de Armas não Letais na Prevenção e Solução de Conflitos”
Local: Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim
Data e Horário: 8 de junho, às 09h

 

07.06.2011

Assessoria de Imprensa da Aesp

Luciana Vasconcelos (luciana.vasconcelos@aesp.ce.gov.br / 85 3484.1909 – 8662.2800

Twitter: @aespce