Seminário discutirá Plano de Educação Profissional e Tecnológica

10 de junho de 2011 - 16:30

Importante ferramenta para a elevação da escolaridade e a melhoria da qualidade de vida do cidadão, a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) tem sido também instrumento relevante na política de desenvolvimento do Estado. Neste sentido, a área estará no centro das discussões durante os dias 13 e 14/06, com a realização do “Seminário de Educação Profissional e Tecnológica: Novos Desafios para o Desenvolvimento do Ceará”.  O evento acontecerá no BNB/Passaré a partir das 8h30min, e vai traçar o “Plano Integrado de Educação Profissional e Tecnológica do Estado do Ceará – 2011 – 2014”. A inciativa e do governo estadual, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

 

“Queremos com o Seminário coletar subsídios para um Plano Estadual que fomente a EPT de qualidade e fortaleça as redes e os sistemas educacionais do Ceará”, explica o secretário da Secitece, René Barreira. São objetivos do Seminário a avaliação das ações, diretrizes e projetos já executados e a elaboração de novas ações para o quadriênio 2011-2014, tendo como foco os projetos estruturantes e estratégicos para o Estado, além das demandas criadas pelos preparativos e a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

 

Participam do Seminário gestores, docentes, representantes/servidores que atuam nas áreas de EPT, além de secretarias estaduais e municipais de Educação e de Ciência e Tecnologia. Estarão presentes também conselhos profissionais e da sociedade civil e representantes dos setores produtivos. O “Seminário de Educação Profissional e Tecnológica: Novos Desafios para o Desenvolvimento do Ceará” tem, dentre os parceiros, as três universidades estaduais – Uece, Urca e UVA, Instituto Centec, Seduc, Secopa, Sebrae/CE, Fiec e Sistema S.

 

Serviço
Evento: “Seminário de Educação Profissional e Tecnológica: Novos Desafios para o Desenvolvimento do Ceará”
Data: 13 e 14 de junho de 2011, a partir das 8h30min
Local: BNB/Passaré

 

10.06.2011

Assessoria de Imprensa da Secitece
Simplícia Vianna (plicia@sct.ce.gov.br / 85 3101.6466)