Assentamento rural em Monsenhor Tabosa ganhará Escola de Ensino Médio

13 de junho de 2011 - 18:11

O Assentamento Santana, em Monsenhor Tabosa, município localizado na região de Crateús,  ganhará a Escola de Ensino Médio Florestan Fernandes. Esta será a quarta das cinco unidades escolares que a atual gestão assumiu o compromisso de construir em assentamentos rurais. A inauguração será nesta terça-feira (14),  às 10 horas, com as presenças do governador Cid Gomes e da secretária da Educação, Izolda Cela. O empreendimento contou com investimentos dos Governos Federal e Estadual no valor de R$ 2,7 milhões.

 

 

Agora os alunos que antes se dividiam em vários espaços cedidos pela Prefeitura local e a comunidade para assistir às aulas, terão uma escola de qualidade e que respeita as especificidades dos que participam do movimento pela reforma agrária. A estudante Alana de Jesus, do 3º ano do Ensino Médio, diz que é um sonho realizado. “A gente não tinha um local adequado, ficava separada e nós também queremos um escola diferenciada com educação para o campo” – ressalta.

 

A unidade terá 12 salas de aula, com capacidade para 540 alunos em cada turno. Vai dispor de laboratórios de Química, Física e Biologia, biblioteca, sala de vídeo e informática, dependências administrativas, ginásio poliesportivo e pátio coberto, além de anfiteatro.

 

Os moradores do Assentamento Santana terão uma escola com a mesma estrutura das construídas nas cidades pela atual gestão. A obra foi acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). O novo estabelecimento ficará sob a jurisdição da 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Crateús.

 

Outras três escolas com o mesmo nível de ensino foram inauguradas nos Assentamentos  Maceió, em Itapipoca, Pedra e Cal, em Jaguaretama, e 25 de maio, na comunidade de Quieto, em Madalena. Em breve, será a vez de atender aos jovens de Lagoa do Mineiro, no município de Itarema, quando o Governo Estadual completará as cinco unidades acordadas.

 

13.06.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)

 

{oziogallery 1386}