Secult divulga contemplados na categoria audiovisual do III Edital Mecenas do Ceará

14 de junho de 2011 - 12:47

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) torna disponível a relação dos projetos contemplados pela Comissão Estadual de Incentivo à Cultura, na categoria audiovisual,  do III Edital Mecenas do Ceará, totalizando recursos de R$ 1, 2 milhão.

 

De acordo com o secretário da Cultura, Professor Pinheiro, até o final do mês será divulgada a relação dos contemplados nas categorias Artes visuais e Fotografia; Audiovisual; Teatro; Dança; Circo; Música; Arte Digital; Literatura, livro e leitura; Patrimônio material e imaterial; Artes integradas. Dos 28 projetos inscritos, foram selecionados 10 que obedecem a critérios da política estadual de cultura, baseada em valores artísticos ou culturais.

 

Os recursos para projetos do Mecenato se dão através do repasse de até 2% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)  oriundos da arrecadação das empresas do Estado e destinam-se a apoiar programas, ações e projetos artístico-culturais apresentados por pessoas físicas ou jurídicas e que tenham por objetivo o fortalecimento do setor cultural cearense e a promoção do desenvolvimento social e econômico do Estado.

 

14.06.2011

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde (sonaracapaverde@gmail.com / 85 3101.6759)