Desenvolvimento urbano é tema de reunião do Conselho Estadual das Cidades do Ceará

15 de junho de 2011 - 18:59

Cerca de 60 representantes do Governo do Estado e de movimentos populares se reúnem, nesta quinta-feira (16), a partir das 9h, na Secretaria das Cidades, para debater soluções para as áreas de habitação, desenvolvimento urbano, saneamento ambiental e saúde, desenvolvimento regional e transporte público. As discussões serão realizadas durante a 5ª reunião ordinária do Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades/CE).

 

Pela manhã, serão reunidos os comitês temáticos que irão tratar de questões como habitação popular para famílias das áreas de risco do rio Maranguapinho, manuseio e destinação de resíduos sólidos, desenvolvimento regional e mobilidade para a Copa de 2014.

 

Entre os movimentos populares que participam do ConCidades/CE estão o Movimento de Lutas de Bairros, vilas e Favelas (MLB), Centro dos Movimentos Populares (CMP) e Federação das Entidades de Bairro e Favela de Fortaleza (FBFF). Pelo Governo do Estado, participam as secretarias das Cidades, de Infraestrutura, Planejamento e Gestão, Turismo e a Defensoria Pública.

 

Segundo o secretário das Cidades e presidente do ConCidades/CE, Camilo Santana, os comitês permitem que Governo e população debatam os projetos de desenvolvimento conhecendo a realidade de quem executa, como as questões técnicas, e de quem é atingido pela ação, que são os próprios moradores dos municípios. Para o secretário, os comitês funcionam, ainda, como fiscalizadores as ações do Governo do Estado.

 

Serviço:
Reunião do Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades/CE)
Data: 16 de junho de 2011
Horário: de 9h às 12h e de 14h às 16h.
Local: Secretaria das Cidades (Av. Gal Afonso Albuquerque Lima –  Edifício SEPLAG – 1ºAndar –  Cambeba)

 

15.06.2011

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Giselle Dutra / Márcio Teles (comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462)
@scidades