Secretaria do Esporte prorroga inscrições para o Bolsa Esporte

15 de junho de 2011

A Secretaria do Esporte (Sesporte) prorrogou as inscrições do Programa Bolsa Esporte para até o próximo dia 20. Os candidatos deverão se inscrever, gratuitamente, pela internet, preenchendo a ficha de inscrição disponível no site da Secretaria. Após as inscrições, os candidatos serão avaliados por um processo seletivo seguindo os seguintes critérios: Análise Cadastral, Documental e de Mérito, que serão feitas por uma comissão técnica da Secretaria. A lista dos selecionados será divulgada no site, no dia 22 de junho. 

 

Bolsa Esporte

 

O objetivo do Programa é proporcionar o desenvolvimento humano através do esporte, realizando ações que possibilitem o combate à pobreza e a melhoria da qualidade de vida, além da descoberta de novos talentos esportivos na Capital e nos municípios do interior do Ceará. O público alvo são pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos.

 

O Programa selecionará e concederá bolsas à 1.737 crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará, que estejam dentro dessas características e necessitados de apoio financeiro para desenvolverem a iniciação e prática esportiva. As bolsas terão validade máxima de um ano, a partir da data de concessão dos mesmos.

 

15.06.2011

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)