Massapê é mais um município a receber Escola de Educação Profissional

17 de junho de 2011

A partir deste sábado (18) às 20 horas, os jovens de Massapê, na região Norte do Estado, terão a possibilidade de se preparar para o mercado de trabalho sem precisar sair do município onde moram. Essa oportunidade chega com a Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque que será inaugurada pelo governador Cid Gomes e a secretária da Educação, Izolda Cela. O investimento total na 74ª unidade da rede estadual é de R$ 8,6 milhões, provenientes do Ministério da Educação e do Governo do Estado.

 

Para atender à demanda local, em que as principais atividades econômicas estão ligadas ao artesanato e setor de serviços, os alunos vão fazer o Ensino Médio, além de escolher um dos quatro cursos ofertados: carpintaria, agronegócios, rede de computadores e comércio. O espaço construído segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais e tem capacidade para 540 alunos em tempo integral (das 7 horas às 17 horas).

 

A estrutura de 4,5 mil metros quadrados dispõe de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Haverá ainda Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade contará também com um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

A rede estadual em Massapê dispõe de duas Escolas de Ensino Médio: EEM Governador Adauto Bezerra e EEM Wilebaldo Aguiar. Juntamente com a EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, as três unidades estão sob a responsabilidade da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), sediada em Sobral.

 

Implantadas a partir de agosto de 2008, as EEEPs já somam 74 unidades, cuja matrícula totaliza 28 mil jovens. O objetivo é a formação profissional técnica integrada à educação básica, com qualidade, desenvolvendo modelos inovadores em conteúdo, método e gestão.

 

Serviço:
Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Francisca
Neilyta Carneiro Albuquerque
Data: 18/06/2011
Horário: 20 horas
Endereço: Rodovia CE 362 – km 81 (próximo ao Posto Bandeira Banca)
Município: Massapê

 

17.06.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br – 85 3101.3972)

 

{oziogallery 1390}