Banco Mundial e SDA realizam Seminário Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável

20 de junho de 2011

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Banco Mundial (Bird) realizarão Seminário Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável. O evento acontecerá de 21 a 22 de junho, no Hotel Oásis Atlântico, com a participação de representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, da Integração e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A abertura é nesta segunda-feira (20), às 19h30min e terá a presença do secretário da SDA, Nelson Martins, de representante do Banco Mundial e do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA).

 

O objetivo do seminário é promover o intercâmbio de experiências entre representantes dos Estados que têm projetos de desenvolvimento rural sustentável, financiados pelo Banco Mundial. O foco dos debates será no processo de inclusão produtiva. Serão abordados aspectos sócio-culturais e ambientais, enfatizando os processos de integração entre políticas afins, em nível federal, estadual e municipal.

 

Entre os palestrantes convidados, está confirmada a participação de Cláudio Roquete, secretário Extraordinário Adjunto de Superação da Extrema Pobreza, na quarta-feira (22). O representante do MDS, vai abordar o programa de superação da extrema pobreza do Governo Federal “Plano Brasil sem Miséria”. O seminário também contará com palestrantes do BIRD, do IICA, da UFC, entre outros.

 

Segundo Nelson Martins, os participantes do seminário são conhecedores técnicos que tratam na prática do desenvolvimento rural sustentável. “O mais importante é a discussão das políticas de combate à pobreza que o Ceará executa e as várias ações do Plano Brasil Sem Miséria”, destacou.

20.06.2011

Assessoria de Comunicação da SDA
Munique Freitas (munique.freitas@sda.ce.gov.br /85 3101.8105)