Divulgados nomes dos novos titulares da Cegás, Cagece e URCA

20 de junho de 2011 - 21:41

O Gabinete do Governador divulgou no fim da tarde  desta segunda-feira (20), os nomes dos novos dirigentes da Cegás e Cagece, que fazem parte da Administração Indireta do Estado, e da Universidade Regional do Cariri (Urca).  O ex-prefeito de Fortaleza, Antonio Cambraia, assume a Companhia de Gás do Ceará (Cegás). Já Gotardo Gurgel, deixa a secretaria-executiva da secretaria Especial da Copa 2014 e assume a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A professora Antonia Otonite de Oliveira Cortez foi escolhida reitora da Universidade Regional do Cariri (Urca). Ela foi a mais votada na consulta pública e se torna a segunda mulher a assumir a Reitoria de uma universidade pública cearense. A primeira foi Violeta Arraes. Como vice-reitor, assume o professor  José Patrício Pereira Melo, que também foi o mais votado para o cargo na consulta no meio universitário.  

 

 

Confira abaixo os nomes e os perfis  dos novos titulares:

 

Cegás

Antonio Elbano Cambraia, 69.
Nasceu em Senador Pompeu. Formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Assumiu a Secretaria de Finanças durante o mandato do prefeito Juraci Magalhães. Foi prefeito de Fortaleza. Exerceu ainda dois mandatos de deputado federal.

Cagece

Gotardo Gomes Gurgel Júnior, 46.
Nascido em Fortaleza. Formado em Administração de Empresas e Direito; Especialização em Direito Empresarial e extensão universitária em Marketing, Informática, Controle Social das Contas Públicas, em Projetos Sociais e em Educação Fiscal e Cidadania. Foi superintendente da da Caixa Econômica Federal para o Interior do Ceará de 2004 a 2007 e Superintendente Regional da Caixa em Fortaleza de 2007 a 2011.

Reitora da Urca

Antonia Otonite de Oliveira Cortez
Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, (2000) graduação em história pela Faculdade de Filosofia do Crato. Atualmente é professor adjunto da Universidade Regional do Cariri-URCA, exerceu o cargo de vice-reitora entre os anos de 2007-2011.

Vice-Reitor da Urca

José Patrício Pereira Melo
Graduado em Direito pela Universidade Regional do Cariri (1998) e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (2007). Doutorando do Curso de Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires. Professor efetivo da Universidade Regional do Cariri – URCA. Atua principalmente nos seguintes temas: Direitos Fundamentais e efetividade, Direito das Famílias e Meio Ambiente.

 

20.06.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3466.4898)