Arte do Projeto Rim Art do HGF é exposta no Banco do Nordeste

21 de junho de 2011 - 13:17

Bonecas de pano, travesseiros que imitam bichinhos, chaveiros, caixas para presentes, panos de copa e cartões artesanais estão entre os artigos confeccionados pelos pacientes renais que integram o projeto Rim Art, do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), que estão expostos no Showroom de Responsabilidade Social do Banco do Nordeste até esta quarta-feira (22), das 11 horas às 14 horas.

 

 

Esta é a terceira vez que o Projeto Rim Art é convidado a participar desta ação de responsabilidade social do Banco do Nordeste. Ao todo, 12 instituições são convidadas todos os anos para participar das exposições mensais da instituição dentro do Show Room de Responsabilidade Social. A cada mês, uma instituição diferente é beneficiada. Quem passar pela exposição vai poder comprar os artigos e levar pra casa uma amostra da arte que transforma a vida de pacientes renais transplantados ou que fazem hemodiálise.

 

 

Entre as técnicas usadas, estão a pintura, o Killing e a cestaria. As peças foram feitas com a supervisão da enfermeira artesã Suely Oliveira e das pacientes artesãs Helena Faustino e Lucineide Nascimento, que hoje já repassam o que aprenderam para os demais integrantes do Projeto Rim Art.

 

 

Serviço:

Exposição Projeto Rim Art

Data: 21 e 22 de junho

Horário: 11 horas às 14 horas

Fone: 85 3101-3295

 

 

21.06.2011

 

Assessoria de Comunicação HGF

Gilda Barroso (gildabarroso@gmail.com / 85 3101-7086)