Audiência pública sobre extração de calcário é realizada em Quixeré

21 de junho de 2011 - 13:19

Nesta quarta-feira (22), o município de Quixeré, precisamente a localidade de Bonsucesso, no Vale do Jaguaribe, recebe audiência pública, presidida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O evento acontece na Escola Augustinho Francisco Ferreira Lima, às 10h30min, no próprio distrito, e tem como objetivo apresentar o projeto elaborado pela empresa Micro-Ita para instalação de uma pedreira nas comunidades de Bonsucesso e Ubaia.

 

Durante a audiência, a população poderá conhecer melhor o empreendimento, sua localização específica e os impactos positivos e negativos que acarretará. De acordo com o Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo relatório (EIA-Rima), “o projeto é de grande importância para o desenvolvimento econômico da região, com geração de empregos e arrecadação fiscal para o Município de Quixeré, estado e União”. A vida útil da jazida pode chegar até 357 anos.

 

EIA-Rima

 

É a sigla que representa Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto sobre o Meio Ambiente. As atividades passíveis de licenciamento que devem apresentar esse tipo de estudo estão contidas na Resolução 01 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), de 23 de janeiro de 1986. Desde de abril deste ano, a Semace vem disponibilizando em seu site os relatórios referentes as audiências públicas que vêm sendo realizadas, visando dar mais transparência ao processo. Para visualizar os Rimas disponíveis, basta ir no calendário localizado no canto inferior direito da página inicial do site e clicar no dia da audiência a que se refere.

 

21.06.2011

Assessoria de Comunicação da Semace
Luanna Patrícia  (luanna.patricia@semace.ce.gov.br / 85 3101.5554)

 twitter:@semace