Jovens de Parambu ganham nova escola de Ensino Médio

21 de junho de 2011 - 13:30

Os jovens de Parambu, no Sertão dos Inhamuns, que estão concluindo o ensino fundamental na rede pública de ensino ganharam nais uma unidade educacional. Nesta segunda-feira (20) o governador Cid Gomes, acompanhado pela secretário da Educação, Izolda Cela, inaugurou a Escola de Ensino Médio Ana Noronha, que tem capacidade para atender 540 alunos em cada turno. Durante seu discurso, o Governador disse acreditar que a Escola é o melhor caminho para garantir mais oportunidades aos jovens cearenses. Durante a solenidade, o Governador conferiu uma feira de ciências realizada pelos estudantes.

 

“Estou aqui para registrar a minha alegria de poder estar entregando aqui em Parambu este novo equipamento. Faço questão de estar em todas essas oportunidades para visitar a Escola de sala em sala e dá aqui o testemunho da qualidade desse equipamento. Tenho certeza que único caminho para que as novas gerações possam ter um futuro melhor, posam ter melhores condição de enfrentar o mundo cada vez mais competitivo, e ter uma educação de boa qualidade”, destacou.

 

A unidade também significa mais uma oportunidade para quem quer concluir os estudos, já que o município contava com apenas uma Escola de Ensino Médio. “Essa é uma escola boa, muito bonita, fruto do trabalho do governador Cid Gomes, que trabalha dia e noite e usa sua competência para garantir que todos, principalmente os jovens do nosso Estado, tenham acesso a educação de qualidade”, reforçou a secretária Izolda.

 

A nova escola conta com 12 salas de aula, Laboratórios de Química, Física e Biologia, Salas de Vídeo e Informática, Biblioteca, Ginásio Poliesportivo e Anfiteatro. Toda a estrutura vai permitir que os alunos desenvolvam também ações ligadas a Secretaria da Educação (Seduc), como o projeto E-Jovem, que oferece formação complementar em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A escola beneficia também os pais dos alunos e toda a comunidade, que terão no Ginásio e no Anfiteatro um espaço para momentos de integração.

 

Segundo Izolda, toda a Escola foi pensada para oferecer a melhor educação aos jovens de Parambu. “Da parte da Secretaria da Educação, nós teremos todo o empenho para que possamos fazer da nossa escola, uma boa escola. E convidamos a as famílias para ajudar a gente a fazer isso. Utilizem bem a escola e vamos continuar trabalhando por ela”, concluiu a secretária.

 

Cid finalizou o solenidade, lembrando a diferença que uma escola atrativa pode fazer na vida dos alunos. “A gente vê que há oferta de vagas no Ensino Médio, porém há muita desistência por que a Escola não é atraente para os jovens. E o nosso grande desafio é esse, oferecer uma escola de qualidade para que os jovens possam realmente ter o prazer em ir para a escola. Isso é que vai fazer com que a gente tenha a diminuição de muitos dos problemas que afetam os nossos jovens, como as drogas e o alcoolismo, que acontece muito pela falta de atratividade e qualidade na Escola Pública”, finalizou Cid.

 

A Escola de Ensino Médio Ana Noronha integrará a 15ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), com sede no município de Tauá. Conferiram a solenidade de inauguração o vice-governador Domingos Filho; o secretário-chefe do gabinete do Governador, Ivo Gomes, e o deputado federal Genecias Noronha.

 

21.06.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)