Jovens de Sítio Santana, em Barbalha, terão primeira Escola de Ensino Médio

22 de junho de 2011 - 18:47

Um local adequado para as atividades de ensino e aprendizagem, onde a estrutura ofertada está no mesmo nível de uma construção feita nos grandes centros.  Essas  características são da Escola de Ensino Médio Almiro da Cruz, em Sítio Santana, no município de Barbalha, região do Cariri, que será entregue aos moradores nesta sexta-feira (24), às 15 horas. O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela estarão presentes ao evento. O investimento contou com recursos financeiros dos Governos Federal e Estadual no valor de R$ 2,7 milhões.

 

Esta é a primeira Escola de Ensino Médio da localidade, cujos alunos precisavam se deslocar até o município sede para estudar. A nova unidade tem capacidade para atender até 360 alunos por turno. Dispõe de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Química, Biologia, Física e Matemática. Conta também com dependências administrativas, cantina, cozinha e depósito, além de um ginásio poliesportivo. A obra foi acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE).

 

No segundo semestre, a unidade ofertará também o 8º e 9º anos do ensino fundamental com o objetivo de apoiar as ações educacionais no município. Para aqueles que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa, haverá turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turmo da noite. O novo estabelecimento ficará sob a jurisdição da 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), sediada em Juazeiro do Norte.

 

Serviço:

Inauguração da Escola de Ensino Médio Almiro da Cruz
Data: 24/06/2011
Horário: 15 horas
Local: Sítio Santana
Município: Barbalha

 

22.06.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante: (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)

 

{oziogallery 1392}