Bondinho de Ubajara entrou em operação nesta sexta-feira (24)

24 de junho de 2011

O Teleférico de Ubajara, uma das principais atrações da região da Ibiapaba, voltou a funcionar nesta sexta-feira (24) segundo a Secretaria do Turismo do Estado (Setur). O equipamento passou por serviço de manutenção corretiva, com substituições de peças adquiridas no mercado internacional. Em breve, o Teleférico de Ubajara terá suas estações de passageiros reformadas.

 

O Bondinho tem capacidade de levar até dez pessoas por viagem. São 450 metros que separam o alto da plataforma, de onde se tem uma visão espetacular da região, da entrada da gruta. Durante a descida, uma breve parada para curtir o visual.

 

A reforma das estações de Passageiros do Teleférico de Ubajara será realizada pela Construtora e Imobiliária Atualpa LTDA, com recursos orçamentários oriundos do Tesouro do Estado. No equipamento, serão investidos R$ 1.410.702,79.

 

Com uma concepção arquitetônica moderna, espacial, sem fugir às características naturais da região, a nova estrutura dará ainda um charme especial ao Parque Nacional de Ubajara, onde está localizado o bondinho. No Parque, distante 3km do centro da cidade e com 1.120m de extensão, o turista pode contemplar diversas formações rochosas como estalagmite e estalactites.

 

24.06.2011

Assessoria de Imprensa da Setur

Carmen Inês Matos Walraven (carmeninesm@hotmail.com / 85 3101.4654 – 4661)